Com 525 anos de história, a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro elegeu para o quadriénio 2024- 2027, pela primeira vez, uma mulher como Provedora.
Trata-se de Maria do Rosário Carvalho, assim como os respetivos Órgãos Sociais, que tomará posse esta quinta-feira, dia 4 de Janeiro.
A Misericórdia de Aveiro é a instituição mais antiga com atividade ininterrupta em Aveiro, tem estatuto de IPSS, é uma entidade da economia social nos termos da respetiva Lei de Bases e tem natureza de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.
Intervém em vários capítulos temáticos da ação social. População Adulta, Família e Comunidade e Infância e Juventude, nos quais apoia mais de 800 pessoas. Além destas áreas de intervenção, tem ainda papel relevante na área ecológica e ambiental e intervenção na valorização e manutenção do património histórico, cultural e religioso. Tem ao seu serviço cerca de 200 colaboradores nas diferentes áreas de intervenção e múltiplos estabelecimentos, repartidos na área do Município de Aveiro.
Diário de Aveiro |