O ALBA ANTECIPOU O JOGO DA 10.ª JORNADA

I DIVISÃO - 1 Por força da presença da selecção da Associação de Futebol de Aveiro, que representa Portugal na Taça das Regiões da UEFA, que decorre na Holanda, o principal campeonato sofreu a primeira paragem da época.

No entanto, o domingo foi aproveitado para a LAAC colocar as contas em dia. Os aguadas jogaram o jogo em atraso da 2.ª jornada, em casa, com o Carregosense, tendo empatado a uma bola.

Trata-se do primeiro ponto conquistado, insuficiente para tirar a equipa do último lugar.

O Alba antecipou o jogo da 10.ª jornada com o Cesarense. Os homens de Albergaria ganharam por 2-1 e, com mais um jogo aproximaram-se dos primeiros classificados.

2 ALAAC volta a ter um teste de fogo, de novo em casa, frente ao Arouca. Convenhamos que o adversário não é dos melhores para encetar a desejada recuperação.

O Oiã recebe o Alba, que, nos últimos tempos lhe tem complicado a vida. Mas, se a equipa de Cruz mantiver a mesma atitude, a vitória será meio caminho andado como o código postal.

O Bustos viaja até à Mourisca. Os Pilatos, agora com novo treinador, Alberto Ferreira, pretenderão ganhar, mas os bustuenses já mostraram que não são nenhuma pêra doce e tudo irão fazer para, pelos menos, trazer um ponto.

Em Fermentelos, joga-se outro derby com a recepção ao Mealhada. Os Pimpões atravessam bom momento e não quererão deixar os seus créditos por mãos alheias.

II DIVISÃO

1 Numa jornada em que o factor casa não foi totalmente decisivo, um dos destaques vai para o triunfo do Paredes do Bairro na Borralha, diante a BARC, o que permitiu à equipa de Paulo Matos subir ao quarto lugar.

A CRAC continua em grande. Empatou no Requeixo e mantém a liderança, logo atrás do Carqueijo, que goleou o Ajax na Silvã, e NEGE, que não teve problemas para ganhar ao Casal Comba.

Excelente esteve o Aguinense ao sacar um ponto ao candidato Oliveirinha no terreno deste, e para a vitória do Couvelha sobre uma das sensações do campeonato, o Eirolense.

O Calvão aproveitou bem o factor casa e derrotou o Luso, desiderato que não foi alcançado pelo Águas Boas que distribuiu os pontos com o Serém.

2 Atendendo à postura da equipa, a CRAC vai continuar a mandar na prova. A recepção à BARC não se afigura difícil.

O Carqueijo poderá deixar ainda mais distante a Oliveirinha, cabendo também ao Luso encurtar distâncias, caso vença o NEGE.

O Paredes do Bairro - Águas Boas é um dos bons jogos da jornada. As equipas são semelhantes e têm tudo para proporcionarem um bom espectáculo. Um possível empate poderá deixar toda a gente satisfeita.

Em casa, diante do Requeixo, o Aguinense tem tudo para ser feliz.

As emoções vão estar ao rubro no derby mealhadense entre Casal Comba e Ajax da Silvã, cujo resultado será uma incógnita.

Em Eirol, a equipa da casa tentará manter-se nos lugares da frente. Para isso, terá que vencer o Calvão, que está na mesma linha.

No Serém - Couvelha, o empate encaixa-se na perfeição. Aliás, o conjunto aguedense tem feito muito uso do empate.

III DIVISÃO

1 Não era a estreia que ninguém desejava. Mamarrosa e Famalicão entraram com o pé esquerdo no campeonato. Ambos a jogar fora, os mamarrosenses tiveram vista curta na Vista Alegre, enquanto os anadienses, em Bom Sucesso, lutaram, até marcaram três golos, mas sofreram cinco e regressaram a casa de mãos abanar.

Um tudo melhor esteve o Benfica e Arinhos que em casa distribuiu os pontos com os Amigos do Cavaco.

2 O Mamarrosa recebe o Rocas do Vouga, também ele derrotado na estreia. Quem tiver mais argumentos poderá chamar a si a vitória.

O Famalicão também joga em casa com o Mosteirô. É importante começar bem, aliás como o seu parceiro do sul.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt