PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS

A vitória da Naval 1º Maio, no estádio do Bessa, frente ao Boavista e uma proposta de dissolução do Aveiro Basket são hoje temas em destaque na imprensa que se publica na região Centro.

"Naval fez xeque-mate no Bessa" titula o Diário de Coimbra (DC) aludindo ao triunfo da equipa da Figueira da Foz, no nacional de futebol, garantido à custa de um auto-golo de um jogador do Boavista.

Segundo o DC, a Naval conquistou três pontos "de forma justíssima" com o golo na própria baliza de Cissé a premiar "a qualidade patenteada".

"Naval entre os primeiros" frisa, por seu turno, o diário As Beiras, sobre o mesmo assunto, destacando o terceiro lugar, a dois pontos de Sporting e FC Porto que os navalistas ocupam na classificação geral.

Já o Diário Regional de Aveiro aponta um aumento de capital do Aveiro Basket, decidido pela autarquia local, como forma de fazer face aos capitais próprios negativos apresentados pela sociedade formada por três clubes da cidade.

O jornal frisa, no entanto, que a "decisão política" de garantir a dissolução da sociedade "já está tomada".

Também o suplemento centro do Público destaca o tema, sustentando que a autarquia propôs a dissolução do Aveiro Basket.

Ainda no Público outro destaque vai para o julgamento do alegado homicida do presidente da junta de Vila Franca das Naves, Trancoso, o qual negou a intenção de matar o autarca.

"Arguido diz que tinha apenas a intenção de assustar o presidente da junta de freguesia" frisa o jornal.

O caso é igualmente destaque no Diário XXI, que se publica no Fundão: "alegado homicida diz que disparou só para assustar", refere, adiantando que uma sessão bastou para ouvir as testemunhas e as alegações finais, estando a sentença marcada para 06 de Novembro.

A edição centro do Jornal de Notícias (JN) destaca um acidente de viação ocorrido nos arredores da Figueira da Foz, entre uma carrinha de transporte escolar e um camião, que provocou três feridos, entre os quais duas crianças.

O Diário de Leiria deixa o alerta do representante distrital da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, sobre a falta de meios humanos e logísticos na corporação de Municipais que, afirma, deixa a cidade "desprotegida".

Já o Diário Regional de Viseu, aludindo á campanha de entrega voluntária de armas, afirma que a PSP local recebeu, desde Agosto, três pistolas e uma caçadeira.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt