O OIÃ ESTÁ A REPETIR AQUILO QUE FEZ NA ÉPOCA PASSADA,

I DIVISÃO - 1 Para já, o Oiã está a repetir aquilo que fez na época passada, ou seja, ganhar. Com uma postura irrepreensível, derrotou, sem apelo nem agravo, o frágil Mourisquense e é um dos líderes da classificação.

Em grande também esteve o Bustos, que, ao contrário daquilo que informámos, não jogou em S. Roque, mas, sim, na Mamarrosa, tendo averbado a primeira vitória da época.

Fermentelos e Mealhada, ambos a jogar fora, perderam pelo mesmo resultado, em Albergaria e Macinhata, respectivamente. As equipas de Fernando Silva e Raul Pinto deram boa réplica, todavia insuficiente para somar pontos.

A LAAC, por força da participação do Carregosense na Taça de Portugal, viu o seu jogo ser adiado.

2 A terceira jornada recebe o primeiro de muitos derbies, o Mourisquense - LAAC. Pela amostra em Oiã, os Pilatos terão que jogar muito mais. Os aguadas, por aquilo que mostravam em Cortegaça, entrarão em campo determinados a trazer da Mourisca um bom resultado.

O Bustos viaja até Argoncilhe, capaz de manter a chama dos bons resultados, tal como o Oiã na deslocação a Pessegueiro do Vouga, onde vai encontrar um Pessegueirense longe daquilo que mostrou na última época.

O Fermentelos recebe o Estarreja, adversário que conta com dois ex-pimpões, num jogo que se antevê bastante complicado para os locais, cujo calendário inicial não lhes foi nada favorável.

Por seu turno, o Mealhada volta a jogar fora e logo num campo de um dos candidatos à subida de divisão, o Cesarense. Será um jogo deveras problemático para os bairradinos.

II DIVISÃO

1 O Campeonato da 2.ª Divisão - Zona Sul, como sempre acontece, é marcado pela presença de várias equipas da Bairrada e zonas limítrofes, daí haver muitos derbies. O primeiro será o Couvelha - Aguinense, duas equipas que, na época passada, nivelaram o seu comportamento por baixo, e que agora querem fazer muito melhor. Ambas reforçadas em quantidade, a equipa de Fernando Brasileiro poderá tirar partido pelo facto de jogar em casa para entrar com o pé direito.

O Calvão - CRAC também é jogado entre vizinhos, com algum favoritismo para quem joga em casa.

O Paredes do Bairro joga no reduto do NEGE, cujo valor desconhecemos. Empate em perspectiva.

O Oliveirinha, um dos candidatos, recebe o Requeixo, e pretende começar a longa maratona a ganhar.

O Serém, uma das novidades, apresenta-se frente ao Carqueijo, e como faz a sua estreia neste campeonato, logo em casa, quererá entrar com uma vitória.

O Casal Comba viaja até Eirol, outra das equipas que subiu de divisão. O campo relvado poderá ser um dos obstáculos à equipa do concelho da Mealhada.

A BARC, bastante reforçada, joga na Silvã. Duas equipas com tudo para fazer um bom jogo.

O Luso, muito por força de ter começado a temporada mais tarde, pediu ao Águas Boas o adiamento do jogo, pedido aceite pela direcção canarinha.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt

Os jogos da primeira jornada são os seguintes:

Oliveirinha - Requeixo

Ajax da Silvã - BARC

NEGE - Paredes do Bairro

Calvão - CRAC

Couvelha - Aguinense

Serém - Carqueijo

Eirolense - Casal Comba

Águas Boas - Luso (adiado)
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt