Os Departamentos de Biologia, Geociências e Física da Universidade de Aveiro (UA) propõem um conjunto de actividades no âmbito da edição do programa “Ciência Viva no Verão 2006”, que tem como missão a promoção da cultura científica e tecnológica junto da população. Entre estas acções encontram-se a visita à fauna e flora da região de Aveiro, conhecer a actividade mineralógica e observar o céu nocturno ao telescópio.
Segundo lembra em comunicado a UA, desde 1997 que a Universidade aproveita os dias de Verão para expandir o contacto com o exterior, mobilizando a comunidade universitária para a organização de acções de divulgação e educação científica. As actividades, embora cientificas, adoptam muitas vezes, um carácter lúdico, e são orientadas por investigadores experientes.
Esta actividade é gratuita e está aberta a todos os interessados. As acções decorrem durante o Verão e prologam-se até ao final de Setembro.
As inscrições ainda estão disponíveis e incluem Relíquias vegetais da Serra do Açor: à descoberta do Parque Infante D. Pedro (30 de Agosto), relíquias vegetais da Serra do Açor: bosquetes de Vila Cova do Alva (30 de Agosto), a biodiversidade florística do Baixo Vouga Lagunar (31 de Agosto), conhecer o arboreto do Jardim de Serralves (1 e 5 de Setembro), a água que bebemos: o sistema regional do Carvoeiro (6 de Setembro), geologia de Castro Daire (9 de Setembro), descoberta do Fontelo (13 e 20 de Setembro), entre muitas outras acções.
Diário de Aveiro |