EVENTUAL DISTRACÇÃO DE SEGUNDOS

Diogo José da Silva Costa, com apenas 15 anos de idade, faleceu no passado dia 6 de Julho, na sequência de um grave acidente de viação, ocorrido na véspera, dia 5 de Julho, pelas 19 horas.

O jovem era filho de José Luís Costa e Adélia Costa, residentes em Tamengos, concelho de Anadia.

Segundo apurámos, o jovem estudante da Secundária anadiense preparava-se para ir assistir ao encontro das meias-finais do mundial, entre a selecção nacional e a França, quando terá sido colhido por um veículo ligeiro, no momento em que saía de um local com muito pouca visibilidade, quer para si, quer para quem circula na via.

Ao entrar na estrada que liga Tamengos a Horta, uma eventual distracção de segundos acabou por lhe ser fatal, pois na sequência da colisão, Diogo José sofreu graves ferimentos.

Embora prontamente socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Anadia, a gravidade do seu estado obrigou à sua transferência para os Hospitais da Universidade de Coimbra, com apoio da VMER. Contudo, Diogo não resistiu às graves e extensas lesões, vindo a falecer no dia seguinte, naquele hospital central.

O trágico acidente deixou toda a povoação em estado de choque, sobretudo aqueles que privavam de perto com este jovem, de apenas 15 anos, e que tinha uma vida inteira pela frente.

O seu funeral realizou-se no passado dia 8 de Julho, com grande acompanhamento.

JB, neste momento de imensa dor e pesar, apresenta as mais profundas condolências à família enlutada.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt