PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS DO CENTRO

O Diário de Coimbra de hoje destaca declarações de Veiga Simão, antigo ministro da Educação, que lamentou os milhões de euros gastos na avaliação do ensino superior, sem que haja qualquer solução.

Com o título "Dez anos de avaliação ainda sem conclusões, o jornal acrescenta que "apesar de milhões de euros gastos e de muitos relatórios produzidos, a avaliação do ensino superior não teve consequências", citando Veiga Simões.

A edição de hoje revela ainda em primeira página que "Brigada de Intervenção enfrenta novos desafios", adiantando que o general José Alberto Martins Ferreira é o novo comandante da unidade.

"Académica já só deve 11 milhões de euros" é a manchete do Diário as Beiras. Segundo o matutino, o passivo da Briosa baixou 600 mil euros, revelando dados transmitidos pela direcção em assembleia-geral.

A tomada de posse do novo comandante da Brigada de Intervenção, general Martins Ferreira, é também assunto de primeira página.

O Diário Regional de Aveiro noticia que "Imigrante morre carbonizado", precisando que o corpo de um cidadão de leste foi encontrado carbonizado numa casa devoluta, onde pernoitava há meio ano, que foi consumida por um incêndio.

"Transportes urbanos de Aveiro podem passar para as mãos privadas", avança a edição centro do Público, dando conta de uma reunião do presidente da autarquia com um grupo empresarial para tratar do negócio.

O Jornal de Notícias, na sua edição dedicada à região, titula que "Cães vivem a pão e água no Cantinho dos Animais", numa instituição de Viseu que acolhe 600 animais e que não tem capacidade para alimentá-los.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt