A RENOVAÇÃO FOI FÁCIL E OBTEVE A UNANIMIDADE DA DIRECÇÃO

O treinador Augusto Inácio vai prolongar por mais uma época o seu vínculo contratual com o Beira- Mar, campeão nacional da Liga de Honra de futebol, mantendo a sua equipa técnica.

Em conferência de imprensa realizada ao fim da manhã de hoje no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, a Direcção do Beira- Mar confirmou ter chegado a um acordo para renovação do contrato com Augusto Inácio para a temporada de 2006/07 da Liga principal.



O presidente do clube aveirense, Artur Filipe, que estava acompanhado pelos vice-presidentes José Cachide e Caetano Alves, considerou que "a renovação foi fácil e obteve a unanimidade da Direcção".

"O projecto iniciado com Augusto Inácio deu frutos e, por isso, deve continuar", argumentou.

Augusto Inácio vai continuar a trabalhar com a mesma equipa técnica desta época, formada ainda por Jacinto João (adjunto), Jorge Ramiro (preparador físico) e João Costeado (treinador de guarda- redes).



O treinador manifestou "honra e orgulho por continuar no Beira-Mar", sublinhando que nos "auri-negros" está "rodeado de gente séria e honesta".

Confirmando a contratação do avançado brasileiro Wegno ao Desportivo de Chaves, da Liga de Honra, Augusto Inácio afirmou que a Direcção do clube deve divulgar a lista de dispensas "dentro de 48 horas", depois de o treinador comunicá-la aos jogadores.

O plantel, que deve iniciar a preparação da nova época em 03 de Julho, será formado por entre 23 e 25 jogadores, com a certeza da continuidade dos jovens Artur, Ricardo Catchana e Camora.

Por sugestão do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em data a designar antes do próximo campeonato, deve realizar-se em Aveiro um encontro particular entre os "dragões" e o Beira-Mar, que, segundo Artur Filipe, se poderá designar "Jogo dos Campeões", por os portistas terem ganho a Liga principal de 2005/06.



Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt