UMA DAS OPERAÇÕES DECORREU EM ÁGUEDA

A PSP anunciou hoje a detenção de oito pessoas e a apreensão de dez armas de fogo em 11 buscas realizadas em vários pontos do país, em complemento da acção "Torre de Controlo" efectuada terça-feira em Camarate (Loures).

Uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa adianta que hoje, "pelas 07 :00, foram executados 11 mandados de busca, dos quais sete no concelho da Amadora, dois no de Águeda, um no de Torres Vedras e um no de Alcobaça", tendo desta o peração resultado a detenção de oito pessoas (seis homens e duas mulheres) e a a preensão de dez armas de fogo.

Destas, há a registar cinco caçadeiras, uma pistola de 09 mm, duas pistolas de calibre 7,65 mm, um revólver de calibre .38 e uma pistola de calibre 6,3 5 mm.

Foram ainda apreendidas 34,18 gramas de cocaína (suficiente para cerca de 350 doses individuais), 31,81 gramas de heroína (suficiente para cerca de 320 doses individuais) e 10.265 euros.

Documentação falsa e uma viatura suspeita de ser "lucro do tráfico de estupefacientes" foram igualmente apreendidas pelas autoridades.

Nesta operação participaram mais de 150 elementos de diversas forças policiais, incluindo GNR e Grupo de Operações Especiais (GOE), este último para "entrada em três residências" na Amadora.

Na véspera, uma operação realizada no Bairro da Torre, Camarate, arredo res de Lisboa, teve como balanço provisório dez detidos e 19 armas de fogo apreendidas, numa acção envolvendo 600 efectivos policiais.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt