O ÁGUAS BOAS TEM TUDO PARA SOMAR OS TRÊS PONTOS

I DIVISÃO - 1 No sábado, o vizinho Fermentelos deu uma ajuda, ao empatar em Paços de Brandão, o seu principal adversário, mas horas depois, em Rio Meão, o nulo também prevaleceu, e o Águeda adiou assim por uma semana a festa da subida.

Os dois primeiros empataram, o terceiro, o Arouca, foi surpreendido em casa pelo Alba, o que valeu ao Oiã, que esmagou em casa o Pessegueirense, subir ao terceiro lugar, a um ponto do segundo classificado. Notável a carreira da equipa treinada, por Fernando Cruz.

O Mealhada voltou a ganhar, mas continua na fronteira da descida. Cinco equipas têm entrada directa na 2.ª divisão, mas há ainda que contar com as equipas que descem da terceira aos distritais. Uma já desceu, o Arrifanense, outra está em maus lençóis, o Estarreja, e, se o campeonato acabasse agora, desciam sete equipas, uma delas o Mealhada.

O Luso voltou a claudicar em Argoncilhe e, embora matematicamente ainda seja possível a permanência, com os pontos somados pelos outros concorrentes, tudo se tornou mais complicado.

O Mourisquense, depois da goleada imposta ao Paivense, ganhou pequeno fôlego para a manutenção.

2 A jornada da subida vai ser jogada na Bairrada. O Águeda, que joga em casa, está a uma vitória da subida. O adversário é o Arouca, que, durante maior parte da época, travou luta titânica com os Galos, mas sem a chama de outrora.

Todavia, não deixa de ser um opositor incómodo, capaz de tudo fazer para estragar a festa dos aguedenses.

O seu concorrente directo, o Paços de Brandão, joga no Luso, e terá que apostar tudo na vitória e esperar que o Águeda não vença. Acreditamos que tudo irá ficar resolvido nesta jornada.

O Oiã joga no reduto do Alba. Um jogo que não será fácil, ainda por cima pelo desgaste dos oianenses, que, nesta terça-feira, jogaram mais uma eliminatória da Taça de Aveiro.

O Fermentelos fará a recepção ao Carregosense. Separados por um ponto, é importante que o triunfo fique em casa.

O Mealhada não terá tarefa fácil em Pessegueiro. O Pessegueirense é de respeito, está bem classificado, quer limpar a goleada imposta pelo Oiã.

O Mourisquense viaja até Rio Meão na esperança de conquistar um ponto.

II DIVISÃO

1 Com a LAAC a dar espectáculo, a goleada ao Paredes do Bairro é exemplo disso, a luta focaliza-se em saber quem acompanhará os aguadas na subida de divisão. O Bustos está bem lançado, depois de ter ganho no terreno do Troviscalense, e da grande surpresa que constituiu a derrota do Calvão, e logo em casa, diante do aflito Barcouço. A equipa de Quim Tavares conta agora com dois pontos de vantagem e, se souber gerir essa vantagem, a 1.ª divisão poderá não ser uma miragem.

O Covão do Lobo cumpriu a sua obrigação ao jogar em casa e a ganhar ao Carqueijo, enquanto o Casal Comba não conseguiu aproximar-se dos da frente, porque baqueou na Silvã.

O Águas Boas cumpriu e venceu em Couvelha, que tem a companhia da CRAC, que foi a Requeixo vencer.

Na luta pela manutenção, o Aguinense deu passo importante ao vencer no campo da BARC.

2 Esta é mais uma ronda decisiva para os aflitos. O Troviscalense joga na Silvã e não pode perder, tal como o Paredes do Bairro na recepção à BARC, que, em caso de vitória, garante praticamente a manutenção.

A LAAC poderá ser um bom aliado aos aflitos, caso vença no Barcouço, podendo ajudar o Aguinense, que, em casa, não deverá ter problemas para vencer o Couvelha.

Nas outras contas, o Bustos tem problemática saída a Carqueijo, mas o Calvão que joga ao lado, em Casal Comba, também não espera facilidades.

O Águas Boas tem tudo para somar os três pontos diante do Requeixo, e no derby vaguense, CRAC e Covão do Lobo poderão dividir os pontos.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt