DAS AGRESSÕES RESULTARAM ESCORIAÇÕES E HEMATOMAS

O Comando de Polícia de Aveiro, por intermédio da Brigada de Investigação Criminal, da Divisão de Aveiro, deteve, hoje, pelas 0.10 horas, nesta cidade, dois indivíduos, um de 34, natural da Ucrânia e outro 36 anos, natural Rússia, ambos desempregados, sem residência fixa, por suspeita de roubo.

Os dois indivíduos, alegadamente, abordaram a vítima, um homem de 45 anos, quando este transitava numa artéria desta cidade, tendo-o agredido várias vezes a soco e pontapé, subtraiu-lhe uma carteira contendo 160 Euros e um telemóvel, pondo-se, de seguida, em fuga.

Das agressões resultaram escoriações e hematomas na face, zona lombar e abdominal, tendo a vítima recebido tratamento Hospitalar, sem contudo carecer de internamento.

De referir que um dos indivíduos foi anteriormente detido por esta Polícia, por permanência ilegal em território nacional e o outro já cumpriu pena de prisão efectiva, por invasão de propriedade privada.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial desta cidade, hoje, pelas 10H00, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coacção aplicada.

Entretanto, o mesmo Comando de Polícia de Aveiro, por intermédio das Brigadas de Fiscalização de Armas e Explosivos, no âmbito das suas atribuições, levou a cabo uma operação de fiscalização, em anexos de uma residência, do concelho de Aveiro.

Foi identificado um homem de 40 anos, por suspeita de armazenamento de fogo de artifício, juntamente com outros materiais, nomeadamente produtos inflamáveis, fora das condições legais de segurança, numa zona habitacional.

Foram apreendidas 360 unidades de balonas e foguetes de tiro, no valor de cerca de 150 Euros.

Ao ilícito corresponde uma coima no valor mínimo de 300 ao máximo de 3000 Euros, além da perda do material apreendido a favor do Estado.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt