MÁRIO BASTOS CESSOU FUNÇÕES, NO PASSADO DOMINGO DIA 2

António Gomes, adjunto de comando, está a comandar os Bombeiros de Oliveira do Bairro, em regime de substituição de António Mário Bastos, que abandonou, no penúltimo domingo, o comando da corporação, confirmou, na penúltima terça-feira ao Jornal da Bairrada Rui Barqueiro, presidente da direcção desta associação humanitária.

Motivado para desempenhar funções

Segundo Rui Barqueiro, Mário Bastos cessou funções, no passado domingo dia 2, tendo sido imediatamente substituído pelo Adjunto do comando, que já disse ao Jornal da Bairrada estar preparado para assumir os destinos dos bombeiros, justificando que “está na corporação há 30 anos e que está motivado para desempenhar as funções”.

“Os órgãos sociais têm total confiança, solidariedade e lealdade no adjunto do comando perante a difícil tarefa nesta nova etapa do corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro”, sublinhou o presidente da direcção.

Rui Barqueiro entretanto, afirmou que a direcção está a providenciar a escolha de um comandante. “Já temos o perfil da pessoa. Agora, vamos fazer o contacto e esperamos que aceite”, sublinhando também que “as responsabilidades de um comandante são muitas e o cargo é assumido em voluntariado”.

Novo comandante sem prazos

Rui Barqueiro sublinha que não pode fornecer datas, nem sequer falar em prazos, em relação à vinda do novo comandante, mas avança que “estamos a tratar do problema”.

A propósito da saída de Mário Bastos, comandante cessante, co-fundador da associação e comandante desde Abril de 1974 até 2 de Abril de 2006, reconhecendo que ele “prestou serviços relevantes à associação, ao corpo de Bombeiros e à Humanidade, de forma dedicada, altruísta, cujo mérito foi reconhecido pela Liga dos Bombeiros de Portugal e pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro”.

Apela ainda para que o corpo de bombeiros tenha toda a confiança e se una à volta dos valores humanitários que os orientam e pelos quais se sacrificam, sublinhando ainda que “os associados e a comunidade em geral terão a garantia de continuidade na prestação de socorro eficaz, de qualidade, a que nos habituaram os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro”.

Missão e rigor

António Mário Bastos fez saber, em ofício enviado ao Jornal da Bairrada, que “prestou 32 anos de serviço pautados pela missão, rigor, engrandecimento do concelho de Oliveira do Bairro e união entre os Bombeiros do Distrito de Aveiro”, não dando a conhecer as razões que motivaram a sua saída.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt