HÁ SEIS JOGOS QUE O OLIVEIRA DO BAIRRO NÃO PERDE

1 Há seis jogos que o Oliveira do Bairro não perde. Cinco empates e uma vitória são o saldo. O último resultado positivo (terceiro empate consecutivo fora) foi alcançado no terreno do segundo classificado, o Tourizense. Num jogo em que foi melhor na etapa inicial, para, depois, ser uma sombra de sim próprio, no período de descontos tudo mudou. Um empate com sabor a vitória.

Em Nelas, o Pampilhosa entrou mal no jogo e, quando deu por ela, já perdia por dois golos sem resposta. Com menos uma unidade, os ferroviários ainda conseguiram reduzir, foram melhores no segundo tempo, mas não evitaram a derrota.

O Anadia não aproveitou o factor casa e esbanjou dois pontos para o Souropires, num jogo marcado pela falta de ideias atacantes das duas equipas.

2 O Oliveira do Bairro joga a época no próximo domingo. Caso vença em casa o Portomosense, que tem menos seis pontos, e é o primeiro abaixo da linha-de-água, a manutenção será um dado praticamente adquirido. E em dia de aniversário que boa prenda uma vitória.

O Pampilhosa recebe o Rio Maior, num jogo em que está em causa o quarto e quinto posto. Gila não conta com os dois avançados, ambos castigados, o que poderá constituir para o treinador uma dor de cabeça.

O Anadia joga, de novo, em casa, agora com o Social Lamas, que é segundo classificado, e que quererá, pelo menos, preservar essa posição. Um jogo difícil para ambas as equipas, cuja maior responsabilidade de ganhar, até porque ocupa os lugares de subida, é dos forasteiros.

Manuel Zappa
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt