REESTRUTURAÇÃO MAIS ABRANGENTE DOS SERVIÇOS

Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Águeda (SMAS) vão ser reintegrados na estrutura da Câmara Municipal de Águeda, disse ao Jornal da Bairrada Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Segundo o autarca, a proposta de reintegração será levada à aprovação, na próxima Assembleia Municipal, e integra-se numa reestruturação mais abrangente dos serviços da autarquia.

“Podemos utilizar uma economia de escala, como é o caso da compra de combustíveis, que até agora era feita em separado”, justificou.

Gil Nadais acrescenta que “tem existido, até agora, uma duplicação de recursos que não faz sentido”. Assim, “os funcionários dos SMAS vão ser reintegrados nos quadros da Câmara Municipal em alguns dos departamentos que vão ser criados”.

“É claro que não vou mandar as pessoas embora, pois todas serão colocadas e não nos podemos esquecer que, de um universo de 63 funcionários, muitos são funcionários que vão continuar a fazer as vigilâncias das Estações Elevatórias”.

Com a aplicação desta medida, o autarca mostra-se esperançado em poupar vários milhares de euros.

O presidente, eleito pelo PS, acrescentou ainda que esta medida foi dada a conhecer à oposição e que não surgiu nenhum desagrado, até porque “temos que nos recordar que, inicialmente, os SMAS já fizeram parte da câmara”.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt