DOMINGO, O OLIVEIRA DO BAIRRO JOGA NO REDUTO DO TOURIZENSE

1 Há muito que o Oliveira do Bairro lutava por uma vitória. Frente a um adversário (União de Coimbra) quase condenado à descida, os Falcões, sem serem brilhantes, nunca o foram, conseguiram o mais importante, os três pontos.

Esta vitória, a quinta da época, deixa a equipa a cinco pontos da descida e, quando daqui a quinze dias, receber o Portomosense, outro adversário directo, uma eventual vitória poderá colocar o Oliveira do Bairro a salvo de qualquer percalço de última hora.

Se alguma vez tinha que ser, a vitória do Oliveira do Bairro, alguma vez o Anadia teria que perder sob o comando de Vítor Henriques. Aconteceu em Santa Maria de Lamas.

O União, que, com o triunfo averbado, subiu ao primeiro lugar, marcou logo no primeiro minuto de jogo, dando cabo da estratégia aos anadienses, que viriam ainda a sofrer novo golo.

2 Domingo, o Oliveira do Bairro joga no reduto do Tourizense, actual segundo classificado. Se olharmos para as últimas saídas dos falcões, ninguém acreditava que a equipa tivesse argumentos para contrariar o favoritismo de Rio Maior e Abrantes, em Touriz também é possível fazer estragos, até porque a pressão de ganhar dos pupilos de António Margarido é grande.

Depois da folga, o Pampilhosa volta ao activo, com a deslocação a Nelas. Os beirões precisam de pontos, enquanto os ferroviários estão super tranquilos e isso poderá dar-lhes maior confiança para abordar o jogo, quiçá para roubar pontos.

O Anadia fará a recepção ao surpreendente Souropires, que, com uma segunda volta excelente, deixou os lugares de perigo para habitar num excelente quarto lugar.

Caso os Trevos sejam iguais a si próprios, com alguma dose de paciência pelo meio, é possível trocar as voltas à formação serrana.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt