INVESTIMENTO DE MAIS DE 500 MIL EUROS (CEM MIL CONTOS)

Está a funcionar, aberto que foi no domingo, dia 5 de Fevereiro, Campestre Rural Market, na Zona Industrial de Oiã, lado nascente, um investimento de mais de 500 mil euros (cem mil contos), presidindo ao investimento uma nova filosofia de serviço nas áreas de agro-pecuária, jardinagem, decoração e bricolage. Pode dizer-se que há de tudo como numa cooperativa.

“Uma experiência nova”

Um dos empresários, António Luís Nogueira (os outros sócios são os dois filhos, Luís Filipe e André Tiago) afirmou a JB, no dia de abertura, que Campestre Rural Market “pretende ser um novo conceito de loja, prático, cómodo e personalizado”, virado para a pequena agricultura, a jardinagem, a decoração de interiores e exteriores, também para a bricolage, para os animais de companhia ou simplesmente doméstico.

Nem hortícolas e flores ali faltam. É o mundo das flores.

Efectivamente, na opinião deste empresário, o mundo rural começa a ficar dividido entre o grande produtor agro-pecuário e o pequeno produtor pós-laboral de auto-consumo ou de entretenimento, para concluir que “é este nicho de pequenos produtores agro-pecuários que nós queremos conquistar para este novo espaço”.

Clientes, que podem usufruir de assistência técnica, proporcionada pela empresa, como forma de ajudá-los nas suas dificuldades.

“É uma experiência nova, que penso vai resultar - para isso investimos” - afirma Luís António Nogueira, que adianta que investiu no concelho de Oliveira do Bairro e na Zona Industrial de Oiã por considerar uma zona de grande desenvolvimento.

Qualidade e bons preços

Ali há de tudo - uma enorme gama de produtos, “a preços competitivos”: pesticidas, aconselháveis para a pequena horta ou pomar - uma verdadeira farmácia agrícola; o alimento para o animal de companhia ou doméstico; a ferramenta ou pequeno equipamento para uma reparação, no galinheiro; a rede para vedar o quintal; postes em madeira tratada, esteios em cimento, escadas, o substrato ou adubo para o jardim; a planta de fruto, a jarra para decorar a sala de jantar ou até a espreguiçadeira para colocar junto à piscina... e tudo por uma “preço que não tem que ser inimigo da qualidade”, afirma Luís António Nogueira, que garante ali “bons preços e óptima qualidade e segurança”.

O Campestre Rural Market tem um horário de serviço compatível com a disponibilidade dos trabalhadores: vai das 8 às 20 horas, de segunda-feira a sábado, com uma atendimento personalizado e competente.

Os clientes podem usufruir ainda da comodidade de um pequeno bar, pois, “é possível conciliar as compras com o lazer”, na opinião do empresário.

Armor Pires Mota
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt