A VOLTA AO TERMO CONSISTE EM DEFINIR OS LIMITES..

No passado dia 19 de Fevereiro de 2006, numa organização da secção cultural da LAAC - Aguada de Cima decorreu mais uma volta ao termo que contou também com a presença da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, seus convidados, e presidentes das associações da Freguesia.

A volta ao termo consiste em definir os limites da freguesia, neste caso (Aguada de Cima / Avelãs de Cima), colocando marcos ou descobrir os existentes de modo a que sejam visíveis.

Tudo começou por volta das 15 horas na Mula Branca perto do Corgo onde se encontra um marco a dividir as freguesias Aguada de Cima / Avelãs de Cima / Belazaima do Chão e acabou junto à povoação da Candieira, na divisão das freguesias Aguada de Cima / Sangalhos /Avelãs de Cima.

Em Boialvo houve necessidade de repor o marco, já que o mesmo foi arrancado, aquando da movimentação de terras no terreno em que se encontrava.

Já perto da noite, na Associação Recreativa do Pardeeiro, que gentilmente cedeu as suas magníficas instalações, decorreu um lanche convívio com leitão, febras, pão, doçaria e iguarias regionais sempre bem regado com o “tinto” da região onde estiveram presentes todas as testemunhas do acto de verificação dos marcos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt