INVESTIMENTO QUE ASCENDERÁ A UM MILHÃO DE EUROS.

A empresa portuguesa de mobiliário de escritório Levira anunciou hoje a sua expansão, ainda este ano, para o mercado russo, num investimento que ascenderá a um milhão de euros.

Em declarações à agência Lusa, o administrador-adjunto do grupo Levira estimou que o retorno deste investimento na Rússia possa ser alcançado em dois anos prevendo que, nessa altura, a empresa reporte um volume de vendas na ordem dos dois milhões de euros.

"O nosso objectivo na Rússia passa por encontrar um bom importador que assegure os negócios da Levira neste mercado", explicou Gabriel Estima.

O responsável falava à Lusa no âmbito da realização da oitava edição da feira OFITEC 2006, que termina hoje em Madrid.

Sedeada em Oliveira do Bairro, a Levira reclama a liderança no segmento do mobiliário de escritório em Portugal, estimando crescer 10 por cento este ano, para os 19 milhões de euros.

A Levira exporta para toda a Europa, Angola e Moçambique e possui centros de distribuição em Espanha e França.

De acordo com Gabriel Estima, a presença nas feiras sectoriais mostrou-se "fundamental" quer na internacionalização da empresa quer na procura de novos mercados.

A Levira foi criada há 35 anos, constituindo-se entretanto como grupo empresarial que alberga oito empresas de diferentes sectores industriais, que estão sob a gestão dos sócios Carlos Estima e Joaquim Costa.

Integram o universo Levira as empresas portuguesas Levira (metalúrgica, comercial, França e Espanha) Kind, Somante Martim, Goldcer, NG, Iceco e Gráfica Ideal.

Ao serviço deste grupo de empresas, que facturou o ano passado 70 milhões de euros, estão 750 trabalhadores, distribuídos por todos os países onde opera.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt