BARCOS DA MARINHA EGÍPCIA E SAUDITA E VÁRIOS HELICÓPTEROS ESTÃO A SER UTILIZADOS NAS BUSCAS

Um navio de cruzeiro egípcio com mais de 1.300 pessoas a bordo desapareceu hoje dos radares quando navegava no Mar Vermelho, havendo mortos em número ainda indeterminado, informaram as autoridades egípcias.

Segundo as autoridades marítimas, foram vistos barcos salva- vidas com pessoas a bordo no local onde o navio, o "Salaam 98", foi detectado pela última vez nos radares.

Barcos da marinha egípcia e saudita e vários helicópteros estão a ser utilizados nas buscas, tendo já sido localizados no mar corpos das vítimas, em número não especificado.

O navio desapareceu dos radares pouco depois de ter partido do porto de Dubah, oeste da Arábia Saudita, na quinta-feira à noite, segundo uma fonte do canal de Suez, que pediu anonimato.

O "Salaam 98" deveria ter chegado ao porto de Safaga, no sul do Egipto, oito horas depois, o que não aconteceu, acrescentaram as mesmas fontes.

O barco é propriedade da companhia egípcia El-Salaam Maritime Transport e levava 1.300 passageiros a bordo, entre os quais alguns muçulmanos que regressavam da peregrinação anual a Meca, que terminou no mês passado.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt