SUBIDA DO OIÃ AO SEGUNDO LUGAR

I DIVISÃO - 1 Dos cinco primeiros, apenas o Oiã e o Arouca ganharam, o que provocou uma pequena revolução na frente da classificação. A mais evidente foi a subida do Oiã ao segundo lugar, um feito inédito na presente época, muito por força de mais uma vitória, esta bastante difícil diante do Bustelo.

A grande surpresa veio de Águeda, onde os Galos sofreram a segunda derrota consecutiva aos pés do Carregosense, ficando apenas a oito pontos de Oiã e Arouca.

Outra surpresa aconteceu na Mourisca, onde o Mealhada garantiu excelente vitória, enquanto o Fermentelos não se deu muito bem com os ares do Luso e empatou.

2 A próxima jornada reserva-nos jogos de elevado grau de dificuldade. A começar pela deslocação do Oiã a Argoncilhe. Os locais sofreram pesada derrota em Arouca e, diante dos seus adeptos, pretenderão rectificar uma possível tarde menos boa. A equipa de Cruz está moralizada e tudo fará para trazer algo de positivo na bagagem.

O Águeda, aparentemente, não deverá ter problemas em regressar às vitórias em Romariz.

O Fermentelos regressa a casa para jogar com o S. Roque. E, face aos últimos resultados, os Pimpões estão obrigados a ganhar, até porque a sua classificação começa a ficar carregada de algumas nuvens.

Um pouco mais tranquilo está o Mourisquense, que se desloca ao Luso, com argumentos para não perder os três pontos.

O Mealhada volta a jogar fora, em Bustelo, e por aquilo que vimos da equipa de Oliveira de Azeméis, é possível aos bairradinos conquistarem um resultado positivo.

II DIVISÃO

1 No jogo grande da jornada, a LAAC não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o seu principal (Calvão), adversário na luta pela subida de divisão. Com este triunfo, a equipa de Aguada de Cima isolou-se no primeiro lugar e, agora, só depende dela própria para regressar ao convívio dos grandes do futebol distrital aveirense.

Para além do Calvão, outro adversário de peso, que está a fazer excelente época, o Bustos alcançou mais uma vitória, esta sobre o Aguinense. O conjunto de Quim Tavares está em terceiro, a um ponto do segundo, e com a segunda volta toda pela frente, tudo é possível.

O Carqueijo venceu tranquilamente o Águas Boas, que não sabe o que é ganhar fora, e manteve o quarto lugar, logo atrás do Paredes do Bairro, que foi a Covão do Lobo atrasar ainda mais a equipa do concelho de Vagos.

Em grande está o Troviscalense, que venceu pela segunda vez consecutiva fora, em Parada de Cima, uma vitória que deixa a equipa da Póvoa do Forno a meio da tabela.

O Couvelha, depois de um longo jejum, ganhou em casa ao Casal Comba, e deixou os dois últimos lugares entregues ao Barcouço, que perdeu no Requeixo, e à CRAC.

A BARC, em casa, foi surpreendida pelo Ajax da Silvã, que, deste modo, ficou a respirar um pouco melhor.

2 O bom momento do Troviscalense e a liderança da LAAC, fazem prever um grande jogo na Póvoa do Forno. Jogo de tripla.

E como não há duas sem três, a peleja entre Paredes do Bairro e Bustos também promete, onde nenhum dos intervenientes assume qualquer favoritismo.

O Calvão, joga em casa com a BARC, e tem tudo para ser novamente feliz.

O Águas Boas, na recepção à CRAC, tem tudo para regressar às vitórias, a menos que esteja numa tarde não.

O Aguinense, também em casa, tem como opositor o Carqueijo, adversário em clara subida de forma, que tudo fará para não perder pontos em tão curta deslocação.

Dois dos aflitos encontram-se na Silvã, onde o Ajax mede forças com o Couvelha. Empate em perspectiva!

Nas partidas Casal Comba - Requeixo e Barcouço - Covão do Lobo, a tendência é para os que jogam em casa, embora os visitantes joguem para o famoso ponto da ordem.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt