Diogo Carvalho teve uma actuação brilhante no Grand Prix Arena, em natação, onde se deslocou ao serviço da Selecção Nacional, acompanhado do seu técnico Élio Terrivel e que decorreu nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro, em Bordéus.
O nadador alcançou três medalhas de ouro e duas de prata, contando-se como o melhor representante da selecção nacional de juniores.Na passada Sexta-Feira alcançou o segundo lugar na difícil prova de 400m Estilos, com a excelente marca de 4.30,84 minutos.
Ontem o atleta subiu duas vezes ao pódio, nas provas de 200m Estilos, que venceu com o tempo de 2.05,25 minutos, e de 100m Mariposa, onde conquistou a vitória com a marca de 55,33 segundos.
Com estes dois resultados, Diogo Carvalho atingiu dois mínimos A para os Campeonatos da Europa, agendados para Julho, em Palma de Maiorca.
O atleta «galináceo» alcançou ainda o mínimo A, nos 200m Mariposa, prova que nadou e venceu com 2.04,30 minutos. Diogo Carvalho subiu também ao pódio nos 50m Mariposa, ao ficar em segundo lugar, com o tempo de 25,74 segundos.
O nadador confessou, ao site da Federação Portuguesa de Natação, que "estou em carga de treinos e não estava nada à espera de alcançar mínimos nesta fase da época". "As provas têm corrido bem, não só a mim, mas a todos os nadadores e estamos a conseguir alcançar os tempos para os Europeus". A obtenção do tempo "torna tudo relativamente mais fácil".
Diário de Aveiro |