A PRIMEIRA JORNADA DO NOVO ANO FOI BASTANTE PRODUTIVA

I DIVISÃO - 1 - Ao somar a 14.ª vitória da época, o Águeda, beneficiando dos resultados menos bons quatro classificados que estão atrás de si, subiu para dez os pontos de avanço, estando assim bem lançado para regressar à terceira divisão.

A primeira jornada do novo ano foi bastante produtiva. O Oiã, que já não ganhava há várias jornadas, foi a Arouca, ao terreno de um dos candidatos à subida de divisão, conquistar excelente vitória, tal como o Fermentelos e Mourisquense, todos com 29 pontos, que não tiveram dificuldade em bater em casa Oliveirinha e Fajões.

O Luso não aproveitou o factor casa e desperdiçou dois pontos para o Paivense, enquanto o Mealhada voltou a marcar passo, desta vez, em Rio Meão.

2 Domingo joga-se a última jornada da primeira volta. O jogo grande é o Argoncilhe - Águeda, o segundo contra o primeiro. Caso os Galos vençam, ficam quase com o território desbravado, rumo ao seu grande objectivo da época, a subida de divisão.

O Oiã joga em casa com o Mourisquense, e pretende, tal como iniciou a época, terminar a primeira volta a ganhar. Os Pilatos têm vindo a subir de produção, e tudo indica que irá ser um jogo bem disputado, cheio de incerteza quanto ao resultado final.

O Fermentelos desloca-se a Fajões, penúltimo classificado, adversário ideal para os pimpões conseguirem aquilo que não têm alcançado fora de fora de casa, ganhar.

O Mealhada joga em casa com o Arouca, opositor ferido no seu orgulho, mas capaz de contrariar as intenções dos bairradinos.

O Luso desloca-se ao terreno do Oliveirinha, adversário da mesma igualha, também em maus lençóis. Daí que o jogo assuma capital importância para o futuro das duas equipas.

II DIVISÃO

1 O braço de ferro entre Calvão e LAAC continua. Nenhum desloca, ambos ganharam, ao Casal Comba e Barcouço, respectivamente.

O Bustos goleou o Carqueijo e continua na peugada dos dois primeiros, enquanto o Covão do Lobo, ao vencer a CRAC, recuperou o quarto lugar, agora dividido por BARC e Paredes do Bairro, que se encontraram nesta jornada, com os paredenses a levarem a melhor.

O Troviscalense aproveitou bem o factor casa, tendo vencido o Ajax da Silvã, desiderato que o Couvelha não conseguiu, ao perder com o Aguinense, derrota que colocou a equipa de Rui Santiago no último lugar.

O Águas Boas mostrou a sua intermitência em Requeixo, ao deixar lá os três pontos.

2Os dois primeiros jogam no concelho da Mealhada. O Calvão joga na Silvã com o Ajax, e a LAAC em Casal Comba. Duas saídas de algum risco, mas o poder de fogo dos forasteiros poderá dar-lhes aquilo que desejam, a vitória.

O Bustos viaja até Parada de Cima e é capaz de regressar feliz da vida.

Troviscalense e Águas Boas jogam ambos em casa. O primeiro tem pela frente o Carqueijo, o segundo o Covão do Lobo. Se o estado de graça de ambos se mantiver, sobretudo na condição de visitados, é possível amealhar o pleno.

Barcouço e BARC poderão dividir os pontos, e o Aguinense, se não cometer os mesmos erros em casa, poderá levar a melhor sobre o Requeixo.

O Paredes do Bairro - Couvelha é um dos jogos grandes da jornada. Embora cada um esteja em situações opostas na tabela, o aspecto geográfico e alguma rivalidade existente entre clubes e adeptos, possa trazer uma adrenalina suplementar e resultado incerto.

III DIVISÃO

1 O NEGE não deu tréguas ao Eirolense, mas o Mamarrosa não soube aproveitar o momento, ao perder em Arinhos.

O grande beneficiado acabou por ser o Famalicão, que ganhou na Gafanha d’Aquém, e saltou para o terceiro lugar.

Antes e Amoreirense dividiram os pontos.

2 O Mamarrosa joga em Eirol e, se quer continuar colocado aos lugares da frente, não pode perder.

O Famalicão fará a recepção ao líder NEGE. Será um jogo para aquilatar das reais possibilidades da equipa de Nice e Ribeiro, que desde a primeira hora assumiu a subida de divisão.O Amoreirense volta a casa e tem tudo para entrar com o pé direito. O Gafanha Aquém não lhe deverá dar grande resistência.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt