CANTAR TAMBÉM UNE EM HARMONIA E FRATERNIDADE

Na última quinta-feira, dia 5, reuniram alguns coros da região da Bairrada, na sede do Cantate Jubilo, de Barrô, na rua dos Lagares, com o objectivo de preparar a realização de mais um encontro de Coros da Bairrada, promovido por aquele grupo coral que, no ano passado, recebeu a primeira parte do festival. O outro foi o Grupo Coral de Oiã.

Marcaram presença representantes do Cantate Jubilo, Orfeão de Barrô, Grupo Coral do Paraíso Social, de Aguada de Baixo, Grupo Coral de Oiã, Orfeão do Troviscal e Arcel, de Espinhel.

Ficou determinado que, este ano, o festival decorra nos dias 18 e 25 de Março, respectivamente em Bustos e Aguada de Baixo, ficando acometida essa responsabilidade de organização ao Orfeão de Bustos e Grupo Coral de Aguada de Baixo, que receberão, proporcionalmente, os restantes coros.

Este ano, fará a estreia um novo grupo, o Grupo Coral de Casal Comba, concelho da Mealhada, enquanto serão levadas a cabo diligências no sentido da participação do Orfeão de Águeda, de modo que esteja reunida, em são convívio, a este nível, toda a família coralística da região.

Cantar também une em harmonia e fraternidade.

Ficou assente ainda nessa mesma reunião, que irá ser constituída uma comissão alargada, com representantes de todos os coros existentes, e são treze, com o objectivo de dar apoio a esta e outras organizações e ser uma força de defesa dos interesses de todos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt