TRATA-SE DE UM BALANÇO PROVISÓRIO

A sinistralidade nas estradas portuguesas saldou-se domingo num morto, elevando para sete o número de vítimas mortais da Operação Natal/Ano Novo, revelou hoje à Agência Lusa fonte da Brigada da Trânsito (BT) da GNR.

Trata-se de um balanço provisório dos dois dias de operação, não estando ainda disponíveis os números totais sobre feridos e acidentes.

Nos dois primeiros dias da operação do ano passado, a BT registou, nas estradas portuguesas, sete mortos e 224 feridos (15 deles em estado grave), num total de 800 acidentes.

A primeira fase da operação "Natal/Ano Novo", com 1.400 militares da GNR, a patrulhar diariamente as estradas portuguesas, começou, este ano, às 00:00 de sexta-feira e termina hoje à meia-noite.

A segunda fase da operação, que mobilizará o mesmo número de efectivos, decorrerá das 00:00 de sexta-feira (30 de Dezembro) até à meia-noite de 02 de Janeiro de 2006.

Além do controlo da velocidade e da alcoolemia, a fiscalização incidirá sobre a condução agressiva, uso de cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros e utilização indevida de auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt