JORNADA DUPLA FOI NEFASTA PARA ALGUMAS EQUIPAS

I DIVISÃO - 1 A jornada dupla trouxe foi nefasta para algumas equipas. A equipa mais penalizada acabou por ser o Oiã, ao perder os dois jogos. Contra o Pessegueirense, a equipa só se pode queixar do árbitro pelo resultado negativo, enquanto a derrota caseira, diante do Alba, foi o reflexo do esforço despendido e também uma exibição uns furos abaixo do normal.

O Fermentelos cumpriu a sua obrigação em casa ao vencer o Paços de Brandão, mas depois, como já vem sendo hábito, perdeu fora, na Carregosa.

O Mealhada baqueou no campo do último, mas, depois, conseguiu importante ponto em casa frente ao Pessegueirense.

A jornada foi aziaga para o Luso, que perdeu os dois jogos, enquanto o Águeda, despachou facilmente o Rio Meão, mas foi goleado na recepção ao campo do Arouca, outra das equipas que luta pela subida de divisão.

2 A próxima ronda traz-nos um palpitante Águeda - Oiã. Na pré-época, numa fase de indecisão dos Galos, a equipa de Fernando Cruz foi a Águeda vencer com toda a clareza. Agora, a sério, as contas serão outras, mas, se a equipa de Mariz quer ganhar, terá de ser mais forte em todos os capítulos.

O Fermentelos volta a jogar em casa com o Romariz e tem tudo para ser feliz.

O Luso, também em casa, diante do Carregosense, tudo fará para apagar a má imagem dos dois jogos anteriores.

O Mealhada joga no reduto do Alba, que tem vindo a subir de forma, e isso poderá ser uma grande contrariedade para a equipa de Raul Pinto somar pontos.

II DIVISÃO

1 A nota de maior destaque foi a derrota da LAAC em Águas Boas que, com o empate do Calvão em Aguim, acabaria por perder a liderança.

O Bustos, em casa, com o Requeixo, no reencontro de Quim Tavares com o seu então adjunto Nuno, esbanjou dois pontos, perdendo soberana oportunidade de se aproximar ainda mais dos primeiros.

O Casal Comba, ao vencer no campo do Barcouço, dos seis primeiros foi o único que ganhou.

O Paredes do Bairro perdeu também excelente ocasião, ao empatar no seu reduto com o Ajax da Silvã, e a BARC foi mais forte no campo do CRAC.

A atravessar um período menos bom, com o seu treinador a viver momentos menos bons, o Troviscalense arrancou excelente empate em Covão do Lobo, enquanto o Couvelha não passou no Carqueijo.

2 Pelas épocas que passou em Covão do Lobo, o regresso de Quim Tavares é bem capaz de mexer com os mais saudosistas. O Bustos não deverá estar pelos ajustes, e pretenderá sair de lá com pontos na bagagem.

A LAAC joga em Oliveira do Bairro com o Aguinense. O relvado poderá ser uma de muitas contrariedades para a equipa de Luís Bandarra.

Partida interessante será o Calvão - Paredes do Bairro, pela boa campanha que ambos estão a realizar.

O Águas Boas desloca-se ao campo da BARC, ambos com 15 pontos, e talvez fiquem na mesma situação pontual.

O Troviscalense recebe o sensacional Casal Comba e não terá pela frente uma tarefa fácil.

O Couvelha, em casa, terá de arrepiar caminho. A CRAC poderá ser o adversário ideal, mas terá que mostrar mais e melhores argumentos dentro do campo.

No Requeixo - Carqueijo e Ajax da Silvã a grande probabilidade de dividirem os pontos é um cenário bastante plausível.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt