EQUIPA NÃO COMPARECEU ONTEM A UM JOGO DA LIGA DE ANDEBOL

A Associação Académica de Águeda não compareceu ontem a um jogo da Liga Portuguesa de Andebol (LPA) e vai ser sancionada com a desclassificação da prova, além do pagamento de uma multa de 25.000 euros.

Ao não comparecer no pavilhão do Sporting de Espinho, para a 10ª jornada do campeonato da Liga, a exemplo do que já fizera com o Madeira SAD e o FC Porto, a AA Águeda coloca ponto final na sua presença na prova, com dívidas globais à LPA de mais de 56.000 euros.

"No seguimento da não comparência ao jogo agendado para hoje, serão aplicadas as sanções previstas nos regulamentos da LPA, no que a faltas de comparência, classificação e abandono da competição profissional dizem respeito (...)", refere um comunicado assinado pelo presidente da Liga, João Luís de Matos Nogueira.

Aos 25.000 euros de multa que a Comissão Disciplinar da LPA lhe deverá aplicar na sua reunião de quinta-feira, em cumprimento do regulamento de competições e do regulamento disciplinar, acrescem cerca de 31.000 euros em dívidas.

O clube encontra-se em grave crise financeira e de direcção, situação que levou mesmo ao abandono generalizado de jogadores, com vários meses de salários em atraso.

No comunicado, a Direcção da LPA "lamenta a situação criada" na AA Águeda e expressa "toda a solidariedade" para com os jogadores e técnicos do clube, lembrando que "estão em equação um conjunto de iniciativas que eventualmente permitirão minorar os prejuízos decorrentes do vazio em que mergulhou o clube".

Nesse sentido, a Liga admite um "período excepcional" para que os jogadores da AA Águeda "se desvinculem formalmente e possam efectuar a todo o tempo novas inscrições (...)".

Por outro lado, a LPA "presume ser a maior credora da AA Águeda, dada a verba extremamente avultada em dívida, pelo que irá accionar todos os mecanismos legais ao seu dispor, no sentido da regularização desses créditos".
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt