JUDEU D’ OURO PARA A ATLETA MÓNICA SILVA

Após consulta do conselho geral da ANATA, a direcção, presidida pelo médico Jorge da Silva Pinto, decidiu atribuir o Judeu d’ Ouro do ano de 2005 à atleta da ADERCUS/Recer, Mónica Silva, que se tem destacado na modalidade e à Banda Musical Casal d’ Álvaro, por ter completado 100 anos de vida, pela sua decisão de construir uma nova sede e ainda pelo seu nível artístico.

Por outro lado, foram consideradas personalidades do ano, respectivamente Comendador José da Silva Henriques, recentemente condecorado pelo Governo do Brasil, com a Comenda Rio Branco e o maestro Pedro Neves, maestro da Filarmónica de Travassô, pela sua brilhante carreira musical, a nível do concelho de Águeda e do país.

A entrega destes galardões terá lugar no dia 10 de Dezembro, durante a festa convívio que se realiza no Restaurante da Quinta do Regote, com início marcado para as 20 horas.

Os interessados em associarem-se a esta homenagem podem inscrever-se através do telemóvel 966619447 - 918263883 - 917483552 ou por fax para a sede da associação nº 234 625 800.

No entanto, antes do jantar, irá decorrer as 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma sessão onde serão invocados dois aguedenses ilustres, D. Manuel da Cunha Baptista, natural de Paradela, que foi Arcebispo Primaz de Braga e Eugénio Gaspar dos Santos (herói da 1ª Guerra Mundial).
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt