O Governo Civil de Aveiro alertou ao final da tarde de ontem para a aproximação de uma frente fria que provocará chuva e vento em todo o território continental até ao próximo dia 13. O Governo Civil chama a atenção para a necessidade de medidas de auto-protecção e destaca que se trata do primeiro episódio de precipitação mais intensa deste Outono.
O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil recomenda a tomada das necessárias medidas de precaução.
Quanto à tempestade tropical, desloca-se desde o arquipélago da Madeira em direcção ao território continental, está a perder intensidade e irá dissipar-se no oceano Atlântico, não atingindo o litoral nem o interior do país.
A frente de vento e chuva leva as autoridades a recomendarem a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de objectos que possam ser arrastados, limpeza de bueiros, algerozes, caldeiras e respectivos sistemas de escoamento.
Chamam ainda a atenção para a formação de lençóis de água nas vias, aumentando o perigo de acidentes rodoviários, fecho de portas e janelas, queda de objectos em virtude do vento mais forte. Alertam ainda para a «não utilização de veículos em zonas inundadas precavendo o seu arrastamento para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.Diário de Aveiro |