EUROPEU SUB-21

O seleccionador português de futebol de sub-21, Agostinho Oliveira, acredita que os seus jogadores vão estar concentrados ao máximo, terça-feira, frente à Letónia, apesar de já terem garantido a presença no "play-off" de qualificação para o Europeu.

"Não espero quebras de atenção, pois estes jogadores não têm barreiras", afirmou hoje Agostinho Oliveira, satisfeito com o empenho dos seus pupilos no jogo-treino com o Oliveira do Bairro (vitória da selecção por 2-0), apesar de os golos, ambos de Varela, só terem surgido na segunda parte (50 e 64 minutos), quando estavam em campo a maioria dos jogadores teoricamente suplentes.

O técnico desvalorizou esse pormenor, acentuando a boa prestação da equipa e o facto de os seus atletas jogarem de forma solta, o que espera que se repita na recepção aos letões, no Estádio Municipal de Anadia.

"Com adversário é mais estimulante e este jogo culmina uma semana de trabalho cujo objectivo é atingir a melhor forma na terça- feira", referiu o técnico, que pretende levar a selecção à décima vitória em outros tantos jogos no Grupo 3 de apuramento para o Europeu.

Agostinho Oliveira avisou que a selecção da Letónia "é uma equipa fechada" e, por isso, "há que explorar as alas, o futebol rápido e de meia distância".

O técnico, que fez alinhar de início Bruno Vale, João Pereira, Semedo, José Castro, Pedro Araújo, Raul Meireles, João Moutinho, Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma, Varela e Paulo Sérgio, adiantou que este "onze" está muito próximo do que irá alinhar terça-feira.

De fora ficou o avançado Hugo Almeida, que fez tratamento a um traumatismo do joelho esquerdo, sofrido no treino de sexta-feira. O jogador do FC Porto fez uma ecografia e, segundo Agostinho Oliveira, está em dúvida para o jogo com a Letónia.

No final da partida, Diogo Valente destacou precisamente o bom desempenho dos habituais suplentes para quererem um lugar na equipa e chamou a atenção para o facto da Letónia ser uma equipa fechada, que deverá complicar a vida à selecção lusa.

Filipe Oliveira, por sua vez, acentuou a vontade da equipa lusa alcançar o pleno de vitórias e aumentar a auto-estima para os jogos do "play-off".

O treino de domingo, no Estádio Municipal de Anadia, inicialmente previsto para as 21:15 (hora do jogo), foi antecipado para as 19:00h.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt