MELHOR QUE A ÉPOCA PASSADA

A tempo e horas, o Troviscalense planificou a nova época. Isso foi possível graças à estabilidade directiva, pela permanência do treinador e maioria dos jogadores.

A excelente segunda volta do campeonato anterior ainda está bem viva na memória de todos. É no seguimento do que de bom foi feito que os seus responsáveis apontam baterias para o oitavo lugar.

À espera da iluminação

Uma vez mais à frente do Troviscalense, para mais um mandato de dois anos, Arnaldo Rosa é um presidente confiante para mais uma época: “As perspectivas são boas. Estamos apostados em fazer uma época tão boa ou melhor que o ano passado. Ficámos na nona posição, a um ponto do oitavo lugar, o lugar que tínhamos prometido, mas este ano, com os jogadores que entraram, que são mais valias, acredito que vamos fazer melhor”.

Para conseguir essa meta, a direcção conta com um orçamento de cerca de 30 mil euros. Mas não é só de futebol que os dirigentes do popular clube da Póvoa do Forno pensam. Pretendem continuar a investir em infra-estruturas, capazes de proporcionar melhores condições de trabalho aos jogadores. A iluminação do campo S. António é o principal problema. “Há três anos que continuamos à espera.O projecto foi de novo reformulado e o clube aguarda uma resposta do Governo Civil de Aveiro. Será esta época? Gostaríamos que sim, mas não temos certezas”, avançou Arnaldo Rosa.

Se o problema da iluminação se arrasta no tempo, outro é mais recente, que, na opinião de Arnaldo Rosa, é mais grave: “O poço, que abastece a água ao clube, escolas e junta de freguesia do Troviscal para regar os jardins junto à capela, secou. Já falámos com a junta de freguesia, esta comprometeu-se a limpar ou reformular o poço, vamos ver se o problema é solucionado o mais rápido possível”.

No que diz respeito a apoios, o clube conta com a publicidade estática e sonora, quotas, do peditório porta a porta pela população, que começou no passado dia 29 de Agosto, e emigrantes, Câmara Municipal, bares, torneios de sueca e futsal, carolice dos directores e receitas próprias geradas pela própria colectividade.

“Há capital humano”

Hélder Miguéistreinou, pela primeira vez, na época passada, uma equipa sénior. Foi no Troviscalense e a experiência não podia ter corrido melhor: “Tive a felicidade de trabalhar quer a nível directivo, quer como jogadores, homens com H grande. Com a direcção já contava, já conhecia as pessoas. Da parte dos jogadores conhecia-os, não os conhecia como homens da bola. No final da época espero dizer o mesmo”.

Sobre a nova época, Hélder Miguéis espera fazer melhor do que na época passada: “Acredito que possamos fazer um campeonato tranquilo, com mais objectivos do que o ano passado, sem pensar na subida, mas sim melhorar o nono lugar”, acrescentando que “há capital humano para fazer uma boa época. A equipa está mais equilibrada, tenho argumentos no plantel que me dão garantias de fazer melhor que a época transacta”.

O treinador do Troviscalense comentou ainda que o campeonato irá ser extremamente competitivo, com muitos jogos de tripla, e desejou uma boa época desportiva aos jogadores que, por isto ou por aquilo, deixaram o clube.

Manuel Zappa

PLANTEL

Guarda-redes: Faria e Nuno (ex-Águas Boas).

Defesas: Peres, Nuno Pinto, Joca, Luís Barreto, Pedro Barbosa, Morais e Gaio (ambos ex-Águas Boas).

Médios: Meno, Rafael, Ricardo Paulo, Telmo, Simão (ex-Covão do Lobo), Marco (ex-Águas Boas) e Nelson (ex-júnior do Oliveira do Bairro).

Avançados: Andersson, Paulito, Milton (ex-júnior do Oliveira do Bairro) e Roberto (1.ª inscrição).
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt