PS PARTE PARA CICLO DE “BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA”

Carlos Cabral, na apresentação da sua recandidatura à Câmara Municipal da Mealhada, disse pretender avançar para um novo ciclo: “o do bem-estar e qualidade de vida”.

Recordou que, devido ao trabalho dos socialistas, nos últimos 16 anos, “foi possível chegar ao final do ciclo das necessidades básicas”, o que permitiu levar a todos, água ao domicilio, recolha e tratamento de esgotos domésticos e uma rede viária de qualidade.

Implementadas novas estratégias

Partindo de uma plataforma de desenvolvimento, Carlos Cabral afirmou que “serão implementadas estratégias que promovam ainda mais o desenvolvimento equilibrado e sustentado do município da Mealhada, levando a efeito políticas económicas, sociais, culturais e ambientais e desportivas que nos consolidem cada vez mais como um concelho de referência”.

Para os próximos quatro anos, a equipa de Cabral definiu um conjunto de linhas orientadoras que passam pela valorização do potencial humano do concelho da Mealhada, através da articulação de políticas, no domínio da educação, formação e do emprego, e mesmo da ciência e tecnologia.

Preservação do ambiente

O conjunto de medidas passa ainda pelo apoio à actividade produtiva; afirmação do desenvolvimento do concelho e estruturação o seu território, através da conclusão da rede de infra-estruturas compatíveis com a preservação do ambiente, qualidade de vida e correcção de desequilíbrios e assimetrias do concelho, assim como continuar a apoiar a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada na construção do novo hospital - com o apoio do ministério da Saúde, como as novas construções das novas extensões de saúde do Luso, Barcouço, Vacariça, Ventosa do Bairro e da freguesia de Casal de Comba.

No sector desportivo, é intenção de Carlos Cabral continuar a dinamizar a actividade desportiva apoiando as associações nas mais directas formas, incluindo o apoio directo a projectos dessas colectividades. “Pretendemos concluir e melhor alguns equipamentos municipais como o Estádio Municipal Dr. Américo Couto (construção da bancada poente permitindo inclusivamente acolher as sedes de algumas associações locais), campo municipal da Pampilhosa (construir bancada e melhorando o piso e instalações), campo municipal do Luso (construir a bancada, balneários e melhorando o piso, integrando-o no centro de estágios) e campo municipal de Barcouço (melhorando o piso, bancada, balneários e cobrindo o campo de futsal) e ainda incrementando a utilização de todos os equipamentos desportivos (campos e piscinas)”.

Dinamização da Biblioteca

Na sector da cultura, Carlos Cabral destacou, no seu discurso de apresentação, a “aposta na dinamização da Biblioteca Municipal instalando um serviço de Biblioteca itinerante que leve o livro a todas as povoações do concelho e procurando instalar bibliotecas em todas as sedes de freguesia articuladas com a Biblioteca Municipal da Mealhada”.

O candidato a um novo mandato disse ainda que pretendia recuperar o cine-teatro da Pampilhosa que é propriedade do Grémio de Instrução e Recreio, quase a completar 100 anos, “e cujo apoio financeiro do Estado, aprovado pelo governo socialista em finais de 2001, foi metido na gaveta pelos governos do PSD - CDS, sendo agora desbloqueado pelo actual governo socialista conforme comunicação recebida no início desta semana”.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt