REVISTA DE IMPRENSA DO PORTO

Os incêndios que ameaçaram várias regiões do país nos últimos dias e a ajuda internacional que Portugal recebeu para combater as chamas são os temas hoje em destaque nos matutinos do Porto.

Sobre este assunto, O Primeiro de Janeiro diz que a "Área ardida este ano pode chegar a 180 mil hectares" e o Jornal de Notícias (JN) escreve que a "Ajuda alemã recebida com aplausos em Miranda do Corvo".

Segundo o JN, "a eficácia da brigada da Polícia Federal germânica impressiona colegas portugueses", já os Bombeiros Voluntários do Porto, de acordo com o "Janeiro" queixam-se "de não serem solicitados para combater incêndios".

O anúncio da candidatura de Jerónimo de Sousa do PCP às presidenciais e a absolvição de todos os arguidos em caso de alegado peculato, em Águeda são também destaque na primeira página de O Primeiro de Janeiro.

A propósito do julgamento em Águeda, o JN titula na capa "Absolvição para todos no caso Cruz Silva" e conta que apesar de os crimes não terem sido provados, o Tribunal "censurou a conduta moral do ex-deputado do PSD".

O diário inclui ainda na primeira página uma fotografia das "Inundações [que] devastam centro e leste da Europa].

"Porto: Câmara não divulga relatório sobre o Bolhão", "Alfândega da Fé: Bombeiro morreu em acidente de viação" e "Colocação de professores será concluída na terça-feira" são os outros títulos da capa do JN.

No desporto, ambos os jornais referem a derrota do Sporting (3- 2) terça-feira em Itália, que afastou o clube de Alvalade da Liga dos Canpeões.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt