RISCO MÁXIMO EM AVEIRO

A maior parte do Continente apresenta hoje risco "muito elevado" de incêndio, mas a previsão para Braga e Porto aponta para risco "máximo", num dia de alerta também para as altas temperaturas, segundo o Instituto de Meteorologia.

Os distritos de Viana do Castelo, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa estão hoje com risco "muito elevado" de incêndio, enquanto Vila Real e Setúbal apresentam risco "elevado" e os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro têm risco "moderado".

A escala de classificação usada pela Instituto de Meteorologia tem cinco níveis de risco: "reduzido", "moderado", "elevado", "muito elevado", e "máximo".

A Direcção-Geral de Saúde alerta também para os efeitos das altas temperaturas, colocando Santarém e Setúbal no alerta amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro cores (azul, amarelo, laranja e vermelho).

O resto do território estará em alerta azul, que significa uma situação de vigilância para os efeitos do calor na mortalidade.

As previsões de temperaturas máximas do Instituto de Meteorologia apontam para 36 graus em Beja, 35 em Santarém, 34 em Castelo Branco, 33 no Porto, 32 em Lisboa, 31 em Coimbra, 30 em Braga e 27 graus em Faro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt