JOVEM UTILIZAVA VARETAS DE ÓLEO PARA LEVAR OS CARROS

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Anadia deteve, na madrugada de sábado, na Pampilhosa, um jovem, de 18 anos, suspeito de assaltar carros, regra geral, da marca Fiat Uno, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

As autoridades estão convencidas de que o jovem, com vários processos pendentes em tribunal, mormente pela prática de furtos e ainda por condução ilegal e perigosa, utilizava uma vareta de óleo para assaltar os ditos carros.

O detido, desempregado, que, entretanto, foi mandado em liberdade pelo Tribunal da Mealhada, é acusado dos crimes de resistência e coacção (cuja moldura penal vai até cinco anos de prisão), injúrias e ameaças às autoridades, e furto.

Logo que tomou conhecimento do furto de um carro, da marca Fiat Uno, na Pampilhosa, o NIC, que já suspeitava do jovem, montou vigilância à sua porta, e viu o indivíduo a entrar em casa.

Entretanto, os militares tocaram à campainha da residência, tendo aparecido a sua mãe que logo se prontificou a chamar o filho, mas este não gostou da presença das autoridades e começou a injuriar e a agredir os elementos do NIC.

Os militares tiveram que recorrer a força necessária para algemar o indivíduo, enquanto que o próprio pai do jovem tentou coagir os militares, empunhando uma enxada. O jovem acabou por passar o resto da noite nos calabouços da GNR da Mealhada.

Ainda segundo a mesma fonte, o indivíduo furtava os carros para se divertir, abandonando-os, depois, normalmente, num pinhal, localizado a 400 metros de casa.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt