PJ DETEVE GRUPO DE ASSALTANTES DE BANCOS E FARMÁCIA

A Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje, em comunicado, a detenção de cinco pessoas, suspeitas do assalto à mão armada de duas dependências bancárias e uma farmácia na região Centro.

Os cinco elementos, quatro homens e uma mulher com idades entre os 20 e 40 anos, foram detidos segunda-feira e deverão ser presentes hoje a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, disse fonte da PJ.

"Os crimes foram efectuados à mão armada", utilizando uma caçadeira de canos serrados que foi recuperada pelas autoridades, refere o comunicado da PJ.

O grupo, que inclui um elemento com antecedentes criminais por roubo e tráfico de estupefacientes, é acusado de ter roubado cerca de dez mil euros em assaltos na última semana a uma farmácia em Coimbra e em duas dependências bancárias em Murtede (Cantanhede) e Vilarinho do Bairro (Anadia).

Parte do dinheiro roubado foi recuperado pelas autoridades, que estão ainda a investigar outros casos de tentativas de assalto à mão armada de que o grupo é suspeito.

Fonte da PJ explicou à Agência Lusa que o grupo actuava de cara descoberta, colocando um elemento à porta do estabelecimento para vigiar a vinda de mais clientes.

Nos assaltos, um dos suspeitos tentava levantar um cheque ou comprar um medicamento, enquanto aguardava que os restantes clientes abandonassem o local, antes de apontarem uma caçadeira de canos serrados ao responsável do balcão, acrescentou a mesma fonte.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt