AUGUSTO INÁCIO ACREDITA NA MANUTENÇÃO DO BEIRA-MAR

Augusto Inácio, apresentado hoje como treinador do Beira-Mar, último classificada da Superliga, acredita que a equipa de Aveiro vai conseguir manter-se no escalão principal do futebol português.

O técnico, que rescindiu com a equipa qatari do Al- Ahly no final de 2004, vai ficar no Beira-Mar até final da temporada, sucedendo ao inglês Mick Wadsworth, a Manuel Cajuda, a Paulino Silva e, por último, a Luís Campos.

O novo treinador da equipa aveirense foi apresentado pelo presidente do clube, Mano Nunes, que o apelidou de "corajoso" e "campeão".

"Aceitei este desafio porque acredito que o Beira- Mar vai ficar na Superliga de futebol", afirmou Inácio, acrescentando que não aceitou o convite por dinheiro e que "só depois de garantir a manutenção" vão ser discutidas as questões monetárias.

Sobre a coincidência de defrontar o Sporting no seu primeiro jogo à frente do Beira-Mar e tendo em conta o facto de ter sido o treinador que conseguiu levar os "leões" ao título, após 18 anos de "jejum", Augusto Inácio garantiu que "não é a primeira vez que tal acontece".

"Quando estive no Marítimo e no Belenenses também tive que defrontar o Sporting no primeiro jogo que efectuei na condição de técnico daqueles clubes", lembrou.

Antecipando o jogo do próximo domingo, Augusto Inácio foi peremptório: "não me passa pela cabeça perder o jogo com o Sporting. Vamos a Alvalade para ganhar".

Depois da apresentação, a direcção e a equipa técnica reuniram-se com os jogadores, seguindo-se o primeiro treino ministrado por Augusto Inácio que terá como treinador-adjunto Jacinto João.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt