O projeto Gerações Solidárias garante mais acompanhantes para seniores que vivam sós.
Depois da ação de capacitação que decorreu em outubro e novembro, o Município de Albergaria-a-Velha integrou mais quatro voluntários do Banco Local de Voluntariado no projeto Gerações Solidárias, que visa o acompanhamento regular de pessoas idosas que vivam sozinhas.
Com os novos elementos, o projeto conta agora com um total de 15 acompanhantes (13 voluntárias e 2 voluntários) a apoiar 7 seniores (5 mulheres e 2 homens).
Todas as semanas, cada pessoa idosa recebe a visita de 2 acompanhantes, que ajudam em pequenas tarefas quotidianas, dinamizam jogos ou fazem simplesmente companhia a quem não tem ou vive longe da família.
Para integrar o projeto Gerações Solidárias como acompanhante, as pessoas, com mais de 18 anos, devem primeiro inscrever-se no Banco Local de Voluntariado.
A inscrição pode ser feita com o preenchimento e submissão do formulário existente na página do Município (www.cmalbergaria.pt, menu VIVER – Ação Social) ou podem dirigir-se, presencialmente, aos Serviços de Ação Social nos Paços do Município.
Diário de Aveiro |