O Ministro da Administração Interna garante reforço de meios no comando distrital da PSP de Aveiro mas não diz quantos serão os efetivos a assumir posição no distrito.
A única garantia é que há um curso de formação de 600 agentes a terminar e que desse universo surgirão agentes para o comando distrital.
Eduardo Cabrita deixou a informação na tomada de posse do novo comandante distrital, superintendente Paulo Jorge Almeida Pereira, que o Ministro conheceu de perto como oficial de ligação da PSP no Ministério da Administração Interna.
Por tudo isso, o Ministro diz que confia na decisão da direção nacional e promete reforço de meios e investimento em estruturas para uma força que tem cada vez mais áreas de intervenção e desafios para manter Portugal como um dos países mais seguros do mundo (com áudio)
A PSP tem esquadras em Aveiro, Ovar, Espinho e São João da Madeira e o objetivo é manter a tendência de redução da criminalidade.
Paulo Jorge Almeida Pereira assume o desafio de liderar o comando distrital num tempo em que os desafios são abrangentes e com novas áreas de intervenção. Pilares assumidos na tomada de posse (com áudio)
Serafim Tavares despediu-se de funções terminando a sua carreira policial.
Depois de 7 anos em Aveiro, o antigo comandante diz que fica o sentimento de dever cumprido, o elogio aos recursos humanos e um agradecimento pelas experiências vividas ao longo da carreira (com áudio)
O diretor nacional, Luís Farinha, defende que a PSP tem sabido encarar os tempos “desafiantes”.
“Esta posse reveste-se de particular significado. A qualidade deve-se, em muito, à competência, profissionalismo e sentido de missão dos profissionais. Dão o seu melhor para que Portugal continue e ser reconhecido como país seguro”.
Diário de Aveiro |