LAAC VOLTA A SONHAR

I DIVISÃO - 1 Numa jornada em que os dois primeiros, Valonguense e Lourosa, encalharam, o destaque vai para a LAAC. A equipa de Aguada de Cima, ao lograr duas vitórias consecutivas em casa, a última frente ao Alba, volta a acreditar que é possível manter-se ao mais alto nível no futebol distrital aveirense.

O Covão do Lobo voltou a desperdiçar pontos em casa, enquanto o Luso, contra algumas previsões, alcançou excelente empate em S. Roque.

O Fermentelos confirmou em Bustelo a irregularidade que tem evidenciado nos jogos fora do seu burgo.

2 A próxima ronda poderá ditar muito do futuro de algumas equipas. O líder Valonguense recebe o terceiro, o Arouca, e, em caso de vitória, ficará com o caminho quase desbravado rumo à subida de divisão.

A LAAC joga mais uma final em Pinheiro da Bemposta. O Pinheirense está num lugar intermitente, daí que o jogo seja de capital importância para ambos.

O Fermentelos também joga forte em casa. O Paivense, que tem mais três pontos, é o adversário e, para quem tem o sinal amarelo à porta, é conveniente pensar em ganhar.

O Luso recebe outro aflito, o Cucujães. Daí que seja deveras importante somar os três pontos.

De todos, à partida, aquele que tem tarefa mais complicada é o Covão do Lobo. Joga em Lourosa, que, depois da goleada com o Pessegueirense, quererá redimir-se perante os seus adeptos.

II DIVISÃO

1 Foi uma jornada onde prevaleceu a lei do mais forte. Pelo mesmo resultado, Oiã e Mealhada venceram fora, em Couvelha e Águas Boas, respectivamente, e mostraram, em dois campos complicados, que a subida é um dado adquirido.

O Oliveirinha, actual terceiro, também não deixou os seus créditos por pés alheios, tendo goleado o Requeixo.

O Bustos, em casa, confirmou o excelente campeonato que está a fazer. Venceu o Calvão e isolou-se de vez no quinto posto.

O Aguinense continua a ser uma desilusão ao perder em casa com o Carqueijo, enquanto o seu vizinho na classificação, o Moitense, foi perder a Casal Comba, onde mora uma das equipas que mais pontos conquistou na segunda volta.

O Troviscalense não aproveitou a cem por cento o factor casa, acabando por repartir os pontos com a BARC.

O Ajax da Silvã, ao ganhar na Vista Alegre, ficou com outras vistas para atacar a manutenção.

2 O Oiã - Bustos é o jogo cartaz da jornada. Primeiro, porque em confronto estão duas equipas do mesmo concelho, segundo, porque a boa campanha de ambos poderá proporcionar um espectáculo de bom nível, apesar das dimensões do campo condicionar o bom futebol. Para manter a liderança, a equipa de Fernando Cruz terá que ser igual a si própria.

É que não vislumbramos ao Aguinense capacidade para contrariar o favoritismo do Mealhada, numa ronda em que o Casal Comba poderá ajudar, caso, em Oliveirinha, mantenha os resultados e exibições das últimas jornadas.

O Troviscalense joga em Requeixo muito do seu futuro na prova. São duas equipas ávidas de pontos, sendo fundamental à equipa de Hélder Miguéis não perder.

Carqueijo e Ajax da Silvã, na recepção ao Vista Alegre e Moitense, tudo se conjuga que possam amealhar os três pontos, enquanto se prevê notório equilíbrio nas partidas BARC - Couvelha e Calvão - Águas Boas.

III DIVISÃO

1 O Paredes do Bairro despede-se, para já, dos seus adeptos. O jogo com o Antes é o culminar de uma época, a todos os títulos, notável. A subida de divisão é um dado adquirido, o título de campeão de série, também. Será o jogo da consagração.

Caso subam três clubes, o Barcouço está bem colocado para a segunda vaga. Em casa, o Benfica e Arinhos não deve possuir argumentos para obstar a essa caminhada, embora num derby tudo possa acontecer.

CRAC e Amoreirense jogam cartada decisiva pela última vaga. Ambos com os mesmos pontos, jogam entre si, numa verdadeira final.

À espreita, e ainda com algumas possibilidades, está o Famalicão, que recebe o Mamarrosa, e só a vitória interessa-lhe para continuar a sonhar.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt