SEMANA DE DERBIES

E a tradição continua. Mesmo com novo treinador, o Pombal não passou em Oliveira do Bairro, onde nunca ganhou.

Os Falcões não jogaram bem, ao contrário do adversário, que merecia a divisão dos pontos, todavia, ganha quem marca, vitória que coloca o Oliveira do Bairro em terceiro lugar. Quem diria!

O Pampilhosa, ao vencer em Estarreja, deu importante pulo na classificação. Dez pontos separam os ferroviários da linha-de-água, o que lhe dá alguma margem de manobra para o resto do campeonato.

Depois de alguns resultados menos positivos, o Anadia voltou às vitórias. Foi na Tocha, adversário bem conhecido de Albano Soares, resultado que volta a colocar os Trevos na quinta posição.

Frente ao Avanca, o Águeda voltou a desperdiçar pontos no seu reduto. A equipa vai adiando sucessivamente a fuga à despromoção.

2 Será um domingo cheio de emoções. As principais equipas da Bairrada jogam entre si.

Na Pampilhosa, o conjunto local recebe o Oliveira do Bairro. Duas equipas em alta, com condições para proporcionar um bom espectáculo, num derby de desfecho incerto. Os ferroviários pretenderão manter a ascensão exibicional, ao passo que os Falcões do Cértima querem consolidar o terceiro lugar, bem como aproximarem-se ainda mais dos líderes.

O Anadia fará a recepção ao Águeda. Um jogo, que para além do estatuto de derby, terá mais um factor acrescido: o regresso de João Pedro Mariz ao clube que o viu nascer como treinador. Motivos mais suficientes para um jogo com prognóstico reservado.

Manuel Zappa
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt