A Câmara de Aveiro confirma o arranque da obra de requalificação urbana do Largo Luís de Camões.
Mais conhecido como Largo das “5 bicas”, em zona xentral, o espaço recebe investimento de 410 mil euros (+IVA).
A intervenção vai iniciar-se em parte das Ruas de São Martinho e de São Sebastião estendendo-se para todo o Largo das “5 bicas” até ao entroncamento com a Avenida de Santa Joana.
A autarquia alerta para condicionamentos à ciruclação a partir desta terça-feira, 29 de outubro, com o corte de trânsito na primeira fase a acontecer na referida Rua de São Martinho.
Esta intervenção promete reforçar a visibilidade do chafariz ali existente, envolvido por uma plataforma em pedra.
O projeto prevê também a substituição integral do pavimento, o reperfilamento das ruas, a redução do estacionamento automóvel e o reforço das áreas pedonais, modernizando redes públicas de eletricidade, telecomunicações e de águas pluviais.
A partir desta terça há corte no acesso à Rua da Pega criando condições de segurança para a execução de alguns trabalhos preparatórios (limpeza dos espaço, retirada de entulho e abate de árvores inviáveis).
Desta forma, todos os acessos à Rua estarão cortados (exceto o acesso para moradores e a circulação pedonal), com o desvio (devidamente sinalizado) a dever ser realizado pelo interior do Campus Universitário, através da Avenida João Jacinto de Magalhães.
Medida que vigora até final da semana.
Diário de Aveiro |