A Câmara de Sever do Vouga assinou esta quinta-feira, 24 de outubro, um protocolo com a Autoridade Nacional de Comunicações, para garantir a migração de frequências da TDT como forma de garantir o desenvolvimento da 5.ª geração móvel.
Face à existência de redes de Televisão Digital Terrestre a operar em frequências da faixa dos 700 MHz, os EM devem migrar tais utilizações para frequências da faixa dos 470-694 MHz, libertando a faixa dos 700 MHz.
A ANACOM adotou a possibilidade de migração mais simples, através da manutenção da tecnologia atual, o que não exigirá a aquisição de quaisquer equipamentos, nem a reorientação de antenas.
A ANACOM, através dos seus colaboradores, irá promover sessões informativas, sempre que confirme o respetivo interesse por parte da autarquia, em que se explicará o processo de mudança da TDT, designadamente como fazer a nova sintonia.
A autarquia vai prestar apoio à população relativamente ao processo de alteração da rede de TDT neste contexto, bem como na divulgação de informação.
Diário de Aveiro |