“Precisas? Então leva!” é o desafio lançado aos jovens de Aveiro.
Reparem, interessem-se, preocupem-se, mexam-se! “Sejam a diferença que querem ver no mundo” é o desafio que os voluntários da Associação Agora Aveiro lançaram aos aveirenses com a sua mais recente intervenção urbana “Precisas? Então leva!”.
A 17 de outubro celebra-se o “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza” e a campanha lançada procura chamar a atenção de quem passa para a pobreza e apelar à entreajuda e solidariedade.
Este materializa-se na forma de um armário com peças de roupa, entre camisolas, casacos, mas também calçado, que qualquer pessoa que necessite pode levar.
A ação foi realizada, uma vez mais, em parceria com a IPSS Florinhas do Vouga e teve como objetivo a divulgação do Projeto Giros.
Este promove o acesso a cuidados de saúde, alimentação e higiene pessoal a pessoas sem-abrigo, através de estruturas como lavandarias e rouparias comunitárias. Na lateral do armário era possível encontrar uma lista das necessidades mais urgentes e onde se deveria dirigir quem pretendesse contribuir para esta causa.
Esta intervenção urbana ao estilo “guerrilha” já faz parte da identidade da Agora Aveiro que, desta vez, aliou-a à sensibilização social.
Diário de Aveiro |