ORÇAMENTO PARTICIPATIVO AVANÇA EM ÍLHAVO: "JÁ DEVIA ESTAR IMPLEMENTADO" - PEDRO MARTINS (PS). "A AUSÊNCIA DO OP NUNCA FOI UM PROBLEMA PARA OS ILHAVENSES NOS ELEGEREM" - FERNANDO CAÇOILO (CMI)

A bancada do Partido Socialista (PS) elogiou, na última sessão da Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI), realizada na última noite, o projecto do Orçamento Participativo (OP) apresentado pela maioria social democrata.

O Deputado Pedro Martins lamentou a implementação "tardia" do OP, "com vários anos de atraso" face a muitos municípios portugueses onde já vigora "com sucesso". O Orçamento Participativo é um "valioso instrumento" para envolver a população na vida autárquica, sublinhou. "É uma iniciativa positiva e não é preciso alocar muito dinheiro para ter sucesso" referiu, adiantando que Fernando Caçoilo fala num "instrumento fundamental", sendo assim "como demorou tantos anos a ver a luz do dia", questionou. (com áudio)

Na resposta o Presidente da Câmara disse que o Deputado do PS "fez um alarido (...) até parece que é uma situação que lesou a pátria", vincou. "Independentemente do OP estar implementado, ou não, nunca foi um problema para os ilhavenses nos darem maiorias atrás de maiorias, nos últimos anos", referiu. (com áudio)


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt