AVEIRO E BRAGA OPTAM POR NÃO INDICAR SE PREFEREM MENDES OU MENEZES

As distritais do PSD de Aveiro e Braga, por onde Marques Mendes e Luís Filipe Menezes concorreram às legislativas de domingo, optaram por não indicar qual daqueles candidatos preferem para liderar o partido.

Em comunicado, o PSD/Aveiro anunciou que vai fazer uma "reflexão tranquila" antes de apoiar qualquer candidato à liderança do PSD, enquanto o PSD/Braga decidiu "não se envolver de forma directa no apoio a qualquer processo de candidatura".

Marques Mendes, que anunciou quarta-feira a sua candidatura à presidência social-democrata, foi eleito deputado por Aveiro, tendo liderado a lista de candidatos do PSD por aquele círculo eleitoral nas legislativas de domingo.

Luís Filipe Menezes, que anunciou hoje que se candidata à sucessão de Santana Lopes na liderança do PSD, foi cabeça de lista por Braga, por onde foi igualmente eleito deputado à Assembleia da República.

No seu comunicado, o PSD/Aveiro "exorta os militantes e dirigentes" locais a "contribuírem para uma reflexão política interna, profunda, cuidada e tranquila, de forma a dar um importante contributo no Congresso de Abril próximo, para a definição do caminho a seguir, do líder e da equipa dirigente a escolher".

"A importância da Distrital de Aveiro exige que saibamos estar bem neste momento delicado e importante da vida do nosso PSD, e saberemos a seu tempo tomar as posições claras que se exigem, no âmbito do Congresso Nacional", lê-se no comunicado.

O PSD/Aveiro apresenta também "publicamente uma palavra de apreço e de agradecimento a Pedro Santana Lopes, por todo o trabalho realizado na liderança do Governo e do PSD, como exemplo de bom combatente político social-democrata".

Por sua vez, a comissão política distrital de Braga do PSD indica que "não se pronunciará sobre qualquer candidatura" à presidência social-democrata, "salvo se, em qualquer momento, entender estarem em causa valores essenciais do partido.

Aquelas duas estruturas distritais do PSD acrescentam que se vão empenhar no processo das eleições autárquicas, previstas para Outubro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt