Fernando Caçoilo afirma que há empatia entre o público e os projetos assumidos pela Biblioteca Municipal de Ílhavo.
O autarca falava, esta manhã, no âmbito do 14º aniversário da estrutura que resulta de um projeto do gabinete ARX para o que restava do Solar Visconde de Almeida.
O Palácio de Alqueidão, Solar dos Ribeiros, Solar de N.ª Sr.ª das Neves ou Palácio dos Rebochos, como era conhecido, era um edifício nobre datado do século XVII.
Do edifício original subsistia apenas a fachada principal e a Capela, ambas em ruínas, e o projeto tentou compatibilizar o novo edifício com o antigo palácio.
Dos projetos com a comunidade destacam-se as ligações às escolas, às famílias e as iniciativas regulares como a comunidade de leitores.
O autarca de Ílhavo diz que o investimento valeu a pena e o projeto assegura o fomento da literacia pelo campo da leitura. Com dados de adesão que confirmam essa aposta (com áudio)
A Biblioteca Municipal de Ílhavo celebra 14 anos de atividade e o programa inclui esta quarta a distinção aos leitores mais fiéis.
Depois da Feira do Livro e da exposição de ilustração “Os animais que tive”, de Gabriela Sotto Mayor, destaque hoje para a entrega de prémios aos Leitores e Utilizadores mais assíduos. Festa às 17h.
Diário de Aveiro |