Atletas que podem funcionar como pilares da equipa e conhecedores do balneário, jovens portugueses de potencial elevado e norte americanos com vontade de se mostrarem no basquetebol europeu formam a base da nova época do Illiabum.
O clube que amanhã apresenta o plantel já anunciou como reforços Ryan Jones, natural do Novo México, base que na última época jogou ao serviço dos UMass Lowell na NCAA e Anthony Livingston, natural de Washington, D.C. (E.U.A.), extremo e poste, com duas épocas na NCAA ao serviço dos Arkansas State Red Wolves e uma nos Texas Tech Red Raiders.
Na lista de jovens nacionais estão Tiago Nazário, base, com 20 anos, e Tiago Tavares, extremo, com 19 anos, que chegam do Beira-Mar.
E Airton Fernandes, atleta de 21 anos, formado no Esgueira, que na época passada ao serviço do Galitos.
Quanto aos pilares da “casa”, Augusto Sobrinho, Manuel Sicó e Kevin Coronel continuam ao serviço do Illiabum e juntam-se talentos nacionais como Tiago Patrocínio, Pedro Fragoso, José Martins e Francisco Albergaria (na foto). Este último, cedido pela Oliveirense, é campeão nacional.
Resta saber até onde irá o investimento em atletas estrangeiros num ano em que os plantéis estão, por norma, a apostar em cinco atletas oriundos sobretudo do mercado americano.
O Illiabum agendou para esta quarta a apresentação do plantel sénior para a época 2019/2020.
A sessão de apresentação está marcada para as 18h30 na sede do clube.
Diário de Aveiro |