Menos de 24 horas para o Festival Dunas de São Jacinto e a autarquia de Aveiro promete a melhor edição de sempre.
Voos acrobáticos, simuladores de voo e corrida de drones são algumas das novidades para o evento no final de Agosto.
A 3.ª edição, entre sexta e domingo, tem no PRIO Air Show, no sábado, dia 24, um dos momentos altos.
Quem visitar o Festival nesta data vai poder ver Stands dedicados aos aficionados da aviação, uma área de “gaming” com simuladores de voo, uma zona de comidas e bebidas e assistir ainda a uma corrida de drones.
O Festival Dunas de São Jacinto contará com 18 espetáculos, desde musicais, artes performativas e animação de rua e de praia, envolvendo toda a comunidade.
Ao nível da Música um especial destaque para os espetáculos de ProfJam, na sexta, dos Wet Bed Gang, no sábado, e de Fernando Daniel, no domingo, dia 25, no Palco Marginal, sempre pelas 22 horas.
Para além deste palco principal, o Festival terá um segundo palco denominado “Palco Dunas”, localizado no areal e onde serão desenvolvidas várias atividades durante os três dias do evento.
O maior destaque das noites em São Jacinto vai para o Flyboards Show, onde quatro artistas internacionais farão acrobacias aéreas através do uso de flyboards num sistema inovador utilizando a força da água.
Este espetáculo será acompanhado por uma dinâmica única de laser e um espetáculo de música sincronizado. Exibições, todas as noites, pelas 23h45, na baía de São Jacinto.
Com um investimento aproximado de 170.000€, o Festival Dunas de São Jacinto, aposta em três dias de propostas culturais, desportivas e de lazer de acesso totalmente livre, que decorrerão por todo o território de São Jacinto.
O Festival “Dunas de São Jacinto” garante um circuito especial de travessias do ferry a metade do preço.
A Autarquia numa parceria com a AveiroBus irá disponibilizar um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50 por cento, para os festivaleiros que se deslocarem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13).
Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante todo o dia destacando-se os horários alargados de regresso ao Forte da Barra às 00h00, 00h30, 01h00 e uma última travessia pela 01h30.
Este ano o destaque na programação na Avenida Marginal vai para os concertos e o “Flyboards Show”, nos três dias, sempre pelas 22h00 e 23h45 respetivamente.
Ribau Esteves acredita que será a melhor edição de sempre (com áudio)
O autarca de Aveiro destaca a iniciativa que valoriza valores ambientais a partir da dimensão cultural (com áudio)
Diário de Aveiro |