Disputadas as duas primeiras rondas da prova do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB), Isabela Sousa, campeã europeia em título e quatro vezes campeã do Mundo, mantém-se na defesa do título de Miss Activo Cup ETB que conquistou em 2018. Compete hoje nas meias finais.
Esta quinta dica marcada pela eliminação de três outras ex-campeãs mundiais (Joana Schenker, Alexandra Rinder e Teresa Almeida).
O feito de pôr fora da onda as três consagradas bodyboarders é o maior elogio a uma nova geração de atletas.
Esta sexta, nas meias, a campeã europeia e Miss Activo Cup ETB em título enfrentará a portuguesa Mariana Rosa, enquanto a espanhola Teresa Padilla Miranda, vice-campeã europeia em título, medirá forças com a lusa Teresa Padrela.
No total foram surfadas 163 ondas, uma excelente e 11 com nota de Onda Boa. Isto significa que há mais 163 euros a juntar ao valor que o Activo Bank irá doar ao Lar do Divino Salvador, IPSS de Ílhavo.
Entre experiências de surf e de slackline para os veraneantes, a MISS ACTIVO CUP acolheu hoje ainda a competição de Speedline, em que a grande vencedora foi a brasileira Giovanna Petrucci, que gastou apenas 17,28 segundos para percorrer os 20 metros de cinta.
Para além das meias-finais e final do Europeu de Bodyboard, esta sexta assinala o arranque do “qualifying” para o Nacional de Surf (Liga MEO).
Todas as atletas juniores que aspirem a entrar no quadro principal da Liga MEO apresentam-se na praia às 9h00
foto: André Neto
Diário de Aveiro |