A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro leva a efeito, esta quarta, uma primeira abordagem ao problema da Cibersegurança.
Violação da privacidade, captura e venda de dados pessoais, fraudes financeiras, roubo de informação de negócios, pedidos de resgate, chantagem e extorsão são temas na ordem do dia.
A digitalização da vida em sociedade, com a consequente proliferação de dados e o aumento exponencial, em volume e natureza, da informação sensível, que hoje é armazenada, tratada e partilhada, potenciam não só a multiplicação como também o grau de sofisticação dos ataques cibernéticos, ao ponto de ser vulgar ouvir, da boca de especialistas, que “ninguém está seguro”.
O ciclo “Tardes…. Com Saberes” vai dar atenção ao tema com o encontro marcado na Casa Santa Joana (Aveiro) na próxima terça às 18h00.
As entradas são livres, mas sujeitas a inscrição, através do e-mail unave.formacao@ua.pt.
João Gaspar, da Competitive Intelligence & Information Warfare Association; Ivo Rosa, da EDP; João Paulo Magalhães, do Instituto Politécnico do Porto, e Fernando Amorim, empresário, gestor e especialista em Gestão de Risco, são os oradores convidados.
Diário de Aveiro |